Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Projeto do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra nasceu de um sonho e como “o sonho comanda a vida...”, o nosso desenvolveu-se para dar resposta à necessidade sentida por um grupo de jovens motivados pela Conferência de S. Vicente de Paulo, em contribuir para uma causa social ligada à terceira idade, uma vez que, em Gandra não existia qualquer tipo de resposta.

Iniciou a sua atividade em 2006 com o Serviço de Apoio Domiciliário. Em Maio do mesmo ano iniciou a valência de Centro de Convivio e em Setembro de 2008 a valência de Centro de Dia. Em 2011 oficializou o Projeto de apoio a familias carenciadas, veiculado pelo Grupo de Ação Social (no seguimento de todo um apoio já dado, de forma menos organizada, desde o seu inicio).

Acreditamos que “o Segredo da vitória está em lutar” e na luta diária para proporcionar cuidados cada vez mais no caminho da excelência, contamos com a colaboração contínua de empresas, particulares, autarquia local, Direção, funcionárias e voluntários da entidade.

Missão:

Promover o bem-estar físico, social e psicológico dos utentes, através da prestação de cuidados de higiene, conforto e de assistência no âmbito social.

Para responder às necessidades dos utentes e fomentar um envelhecimento ativo e saudável, a instituição disponibiliza as seguintes respostas sociais: Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.

 

Visão:

Auxiliar o próximo, através das respostas sociais que desenvolvemos na instituição.

Criar novas respostas sociais e melhorar as existentes para ir ao encontro das necessidades sentidas pela Comunidade.

Ser uma instituição reconhecida pelos serviços que presta.

 

Valores:

Partilha

Ação pautada por um princípio de reconhecimento da necessidade dos outros e da capacidade de colmatar as necessidades de forma equilibrada

Solidariedade

Trabalho cooperante em prole do outro

Amizade

Afeição e estima entre todos os que colaboram e recebem o nosso serviço

Responsabilidade

Atitude de comprometimento na prossecução das causas

Caridade

Servir o outro numa atitude de entrega generosa e sem contrapartida (própria) à ação/causa da missão

Fraternidade

Atitude de concórdia no dia-a-dia e nas relações estabelecidas

 

Política da Qualidade:

Promover serviços com qualidade que propiciem a satisfação e melhoria da condição de vida dos utentes. A instituição compromete-se a contribuir para a melhoria contínua dos serviços que presta, com os meios necessários a todo o processo e numa atitude de comprometimento da Direção e envolvência dos seus colaboradores.

Direção:

Presidente - Pe. Mário João Ferraz da Rocha Soares 

Vice - Presidente - Fátima Glória Ferreira Pacheco 

Secretária - Maria Lucilia Moreira Barbosa 

Tesoureira - Iolanda Maria André Sousa Couto 

Vogal - Juliana sa Cruz André 

 

Conselho Fiscal:

Presidente - Odilia Sousa Pereira Ferreira Rocha 

Secretária - Arminda Paula Martins Costa 

Vogal - Ana Rosa Moreira Carvalho 

 

Nomeação dos Órgãos Sociais AQUI.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais