- História
- Missão, Visão e Valores
- Órgãos Sociais
- Documentos Institucionais
Instituição
O Projeto do Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra nasceu de um sonho e como “o sonho comanda a vida...”, o nosso desenvolveu-se para dar resposta à necessidade sentida por um grupo de jovens motivados pela Conferência de S. Vicente de Paulo, em contribuir para uma causa social ligada à terceira idade, uma vez que, em Gandra não existia qualquer tipo de resposta.
Iniciou a sua atividade em 2006 com o Serviço de Apoio Domiciliário. Em Maio do mesmo ano iniciou a valência de Centro de Convivio e em Setembro de 2008 a valência de Centro de Dia. Em 2011 oficializou o Projeto de apoio a familias carenciadas, veiculado pelo Grupo de Ação Social (no seguimento de todo um apoio já dado, de forma menos organizada, desde o seu inicio).
Acreditamos que “o Segredo da vitória está em lutar” e na luta diária para proporcionar cuidados cada vez mais no caminho da excelência, contamos com a colaboração contínua de empresas, particulares, autarquia local, Direção, funcionárias e voluntários da entidade.
Missão:
Promover o bem-estar físico, social e psicológico dos utentes, através da prestação de cuidados de higiene, conforto e de assistência no âmbito social.
Para responder às necessidades dos utentes e fomentar um envelhecimento ativo e saudável, a instituição disponibiliza as seguintes respostas sociais: Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário.
Visão:
Auxiliar o próximo, através das respostas sociais que desenvolvemos na instituição.
Criar novas respostas sociais e melhorar as existentes para ir ao encontro das necessidades sentidas pela Comunidade.
Ser uma instituição reconhecida pelos serviços que presta.
Valores:
Partilha
Ação pautada por um princípio de reconhecimento da necessidade dos outros e da capacidade de colmatar as necessidades de forma equilibrada
Solidariedade
Trabalho cooperante em prole do outro
Amizade
Afeição e estima entre todos os que colaboram e recebem o nosso serviço
Responsabilidade
Atitude de comprometimento na prossecução das causas
Caridade
Servir o outro numa atitude de entrega generosa e sem contrapartida (própria) à ação/causa da missão
Fraternidade
Atitude de concórdia no dia-a-dia e nas relações estabelecidas
Política da Qualidade:
Promover serviços com qualidade que propiciem a satisfação e melhoria da condição de vida dos utentes. A instituição compromete-se a contribuir para a melhoria contínua dos serviços que presta, com os meios necessários a todo o processo e numa atitude de comprometimento da Direção e envolvência dos seus colaboradores.
Direção:
Presidente - Pe. Felisberto Vilinga
Vice - Presidente - Fátima Glória Ferreira Pacheco
Secretária - Juliana da Cruz André
Tesoureira - Iolanda Maria André Sousa Couto
Vogal - Ana Paula Dias Miranda
Conselho Fiscal:
Presidente - Odilia Sousa Pereira Ferreira Rocha
Secretária - Arminda Paula Martins Costa
Vogal - Ana Rosa Moreira Carvalho
Nomeação dos Órgãos Sociais AQUI.